Situação de adutora de água é ‘crítica e preocupante’ diz prefeito Eraldo

“É muito grave que nós tenhamos uma adutora responsável por abastecer toda a nossa cidade com água potável com o risco de romper a qualquer momento, tamanha a precariedade da estrutura e das condições do local por onde ela passa. A população precisa conhecer quais são as reais condições desse equipamento e é por isso que estamos vindo a público mostrar as imagens preocupantes com as quais nos deparamos”, disse Eraldo.
E continuou: “Solicitei ao Saae que tome providências com urgência para encontrar a solução para essa situação e evitar que o pior aconteça. Estamos falando do abastecimento de água de mais de 30 mil habitantes e dessa forma, o assunto precisa ser tratado com prioridade e rigor”.

ADUTORA 1
O secretário do Saae confirmou a situação da adutora e falou sobre os procedimentos que serão tomados para sanar o problema. “Essa situação da adutora já persiste há anos sem que algo seja feito de maneira efetiva para sanar o problema, somente reparos paliativos foram realizados. Essa rede de abastecimento já está condenada, sendo necessária a implantação de uma nova rede e é isso que faremos. O Saae trabalhará incansavelmente para de fato solucionar esse caso, pois sabemos da importância e da gravidade da situação com a qual nos deparamos na atual adutora”, completou Renan Matta.